Cristina Kirchner é internada e passa por cirurgia de apendicite

Ex-presidente argentina sentiu fortes dores abdominais, foi levada a hospital em Buenos Aires e operada no sábado (20)

Por Da Redação
Às

Cristina Kirchner é internada e passa por cirurgia de apendicite

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner foi internada às pressas no sábado (20) após sentir fortes dores abdominais e passou por uma cirurgia de apendicite em um hospital de Buenos Aires. Cristina cumpre prisão domiciliar em seu apartamento, no bairro da Recoleta. De acordo com informações divulgadas pelo hospital Otamendi, a ex-presidente foi inicialmente avaliada por médicos em casa. Com autorização judicial, ela foi levada ao hospital, onde exames confirmaram o diagnóstico de apendicite com peritonite localizada.

Segundo o boletim médico, Cristina Kirchner foi submetida a uma cirurgia laparoscópica ainda na tarde de sábado. O procedimento transcorreu sem complicações, e a paciente apresenta evolução clínica estável no pós-operatório. Em nota oficial, o hospital informou que a cirurgia confirmou o quadro de apendicite e que, até o momento, não houve intercorrências. Não foram divulgados novos detalhes sobre o estado de saúde da ex-presidente até a última atualização. Após a internação, apoiadores de Cristina Kirchner se reuniram em frente ao hospital para prestar solidariedade. Um cartaz com a frase “nunca caminharás sozinha” foi colocado no local.

Cristina Kirchner, de 72 anos, foi condenada em junho a seis anos de prisão por corrupção e, por conta da idade, cumpre a pena em regime domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. Quando receber alta médica, ela deverá retornar ao apartamento onde cumpre a prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.