Cristo Redentor ganha música em comemoração aos 90 anos

'Alma Carioca, Cristo Redentor' pode ser ouvida nas plataformas digitais

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Cristo Redentor ganha música em comemoração aos 90 anos

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em homenagem aos 90 anos do monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que serão completados em 12 de outubro, o músico Moacyr Luz compôs a música "Alma Carioca, Cristo Redentor". A canção já está disponível a partir desta segunda-feira (27) em todas as plataformas digitais. 

A música é cantada por um time de artistas que inclui Zeca Pagodinho, Maria Rita, Diogo Nogueira, Mart'nália, Fagner, Paula Toller, Xande de Pilares, Fernanda Abreu, Padre Omar, Sandra de Sá, Jorge Aragão, Toni Garrido, Moacyr Luz e Bruno Gouveia.

O lançamento é da União Brasileira de Compositores (UBC), em parceria com a Sony Music e o Santuário do Cristo Redentor.

“Fiz em umas três horas. Faço isso sempre. Como sou compositor, eu gosto de ter motivo para compor. Quando ele (Castello Branco) me falou do Cristo Redentor, eu achei fabuloso, porque é uma imagem que acompanha a gente o dia inteiro. É uma das coisas mais importantes do Rio de Janeiro. Foi fácil de fazer”, disse Luz à Agência Brasil.

Luz destacou que a preocupação dele era “não intelectualizar a história, mas que as pessoas se sentissem felizes em cantar, aliviadas de tudo que estamos passando. O objetivo é trazer esperança para o Rio de Janeiro, porque o Cristo Redentor olha a cidade inteira. É o cartão postal da letra (da canção)”. Ele disse que todos os artistas que participaram da homenagem estão “aprovadíssimos”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.