Crochê Moderno: Saiba como usar peças no inverno

Se você considera o crochê brega, vai mudar de ideia agora!

[Crochê Moderno: Saiba como usar peças no inverno]

FOTO: TLYC Blog

O crochê é um tipo de trama de tecido caracterizado pelo uso de um fio contínuo, que é trançado em padrões diferentes que formam belos desenhos. Apesar de ser muito comum na moda casa, compondo lençóis, mantas e tapetes, o crochê também é muito comum no vestuário.  

Por ser uma técnica milenar, há quem considere as roupas de crochê bregas e ultrapassadas. Porém, as peças tramadas trazem valor artesanal e ainda podem ser exclusivas, já que muitas artesãs produzem peças únicas. 

E no inverno, o crochê cai muito bem. Por isso, vale apostar em novas formas de utilizar as peças, trazendo mais modernidade ao look. O maxi cardigã de crochê, por exemplo, é ultra moderno e versátil. Pode ser usado com bota e t-shirt, deixando a proposta mais urbana; ou com vestido e meia-calça, para as mais românticas. A trama em crochê deixa o cardigã mais quentinho e aconchegante. 

 

 

Peças longas feitas em crochê, como saias e vestidos, são ideais para quem curte o estilo boho chic, e não dispensa a proposta no inverno. Para modernizar a peça, os acessórios são indispensáveis. Use com bota, chapéu ou jaqueta de couro.

A boa e velha jaqueta jeans também complementa bem a produção. Apostar em cores mais sóbrias, como o preto, vinho, verde musgo e marrom, também deixa a proposta mais sofisticada. 

 

 

O maxi crochê é um tipo de técnica que utiliza linhas bem grossas, deixando a peça produzida com um aspecto mais invernal, e também moderno e estiloso. Muito usado na decoração, vale apostar também em roupas de maxi crochê. Os cardigãs e suéteres são perfeitos para os dias mais frios. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!