Cruzeiro com quase 200 passageiros encalha no gelo na Antártida
Embarcação foi libertada após operação da Guarda Costeira dos Estados Unidos

Foto: Reprodução/USCGC Polar Star
Um cruzeiro com aproximadamente 200 passageiros a bordo ficou preso em uma espessa camada de gelo na Antártida e precisou ser resgatado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (23), de acordo com informações divulgadas por autoridades americanas.
O navio, chamado Scenic Eclipse II, é de propriedade australiana e estava navegando pelo Mar de Ross, no oceano Antártico, ao sul da Nova Zelândia. O quebra-gelo Polar Star é o mais poderoso da Guarda Costeira dos EUA e foi responsável por conduzir o resgate.
De acordo com a Guarda Costeira, o navio tem capacidade para até 228 passageiros e 176 tripulantes, não foram registrados feridos. A empresa Scenic Luxury Cruises and Tours, responsável pelo cruzeiro, também não informou danos estruturais à embarcação.
O Polar Star estava em sua 29ª missão rumo à Antártida, após partir de Seattle, em novembro, para apoiar a Operação Deep Freeze, iniciativa que fornece suporte logístico ao Programa Antártico dos Estados Unidos.
Confira momento do resgate:


