Cruzeiro recorre ao CAS e evita perda de seis pontos no Brasileirão

Pedido protocolado pela Fifa equivale a ausência do pagamento de dívida na contratação de William Bigode

[Cruzeiro recorre ao CAS e evita perda de seis pontos no Brasileirão]

FOTO: Cristiane Mattos/Futura Press

O Cruzeiro esteve próximo de sofrer uma severa punição. A equipe correu o risco de perder seis pontos no Campeonato Brasileiro da Série A, devido à uma dívida de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,4 milhões na atual cotação) com o Zorya Luhansk, da Ucrânia, referente à contratação do atacante William Bigode, em 2013. O pedido foi protocolado pela Fifa. Entretanto, o clube entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) que suspendeu temporariamente o pedido.

Caso o pedido da Fifa fosse efetuado de imediato, o Cruzeiro perderia seis dos oito pontos que conquistou até agora e iria cair para a lanterna da competição. Atualmente os mineiros são o 18º colocado.

Contudo, a punição definitiva é pouco provável de acontecer. Em 2015, o time celeste adquiriu o uruguaio Gonzalo Latorre, por volta de R$ 12 milhões do Atenas, equipe do país local. Na ocasião, a Fifa também ameaçou o clube brasileiro com a perda de seis pontos no Brasileirão. Para a decisão não ser efetuada, o Cruzeiro quitou o débito.

Mais problemas

O Cruzeiro vem vivendo uma fase conturbada dentro e fora das quatro linhas. Após a Polícia Civil cumprir mandados de busca e apreensão no clube, por conta de suspeita de operações irregulares, os mineiros divulgaram recentemente que estão com os salários dos jogadores atrasados, e para quitar estão tendo que vender as promessas. Raniel, negociado com o São Paulo, e Murilo com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, são exemplos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Revólver é encontrado na casa de investigado por homicídio]

O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!