Cubanos exilados em Miami pedem que plataforma retire filme com Wagner Moura do ar

Filme da Netflix é inspirado em livro brasileiro

[Cubanos exilados em Miami pedem que plataforma retire filme com Wagner Moura do ar]

FOTO: Divulgação

Cubanos exilados em Miami, na Flórida (EUA), solicitaram a retirada do filme 'Wasp Network: rede de intrigas' do catálogo do Netflix nos Estados Unidos. Um abaixo-assinado no site Charge.org conta com mais de 15 mil assinaturas de pessoas insatisfeitas com o longa.

“A comunidade exilada cubana exige que a Netflix retire o filme do catálogo, porque ele defende espiões de Castro, assassinos condenados nos Estados Unidos; e retrata José Basulto como “um Capo” e os cubanos envolvidos na ajuda [aos refugiados] como terroristas”, diz o texto da petição.

Desde seu lançamentos, críticos vêm afirmando que o filme é uma propaganda política. Além disso, Ramón Saúl Sánchez, exilado líder do Movimento Democracia e retratado em “Wasp Network”, anunciou que pretende processar a plataforma.

O filme é baseado no livro "Os Últimos Soldados da Guerra Fria" do escritor brasileiro Fernando Morais. 'Wasp Network" conta a história de espiões de Fidel Castro que estavam infiltrados nos grupos terroristas e entre traficantes exilados em Miami, na década de 90.


Comentários