• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Cunhada de Toffoli mostra casa deteriorada que seria sede da empresa dos irmãos do ministro, e diz que marido nunca foi dono de resort luxuoso

Cunhada de Toffoli mostra casa deteriorada que seria sede da empresa dos irmãos do ministro, e diz que marido nunca foi dono de resort luxuoso

O imóvel de 130 metros com sinais de deterioração está localizado em Marília, interior de São Paulo.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Cunhada de Toffoli mostra casa deteriorada que seria sede da empresa dos irmãos do ministro, e diz que marido nunca foi dono de resort luxuoso

Uma casa de 130 metros com sinais de deterioração, localizada no bairro Jardim Universitário, em Marília (SP), está cadastrada como sede da Maridt Participações, empresa dos irmãos do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações foram reveladas pelo repórter Pedro Augusto Figueiredo, Taba Benedicto e Luiz Vassallo, do jornal O Estado de São Paulo.

• LEIA TAMBÉM: Empresa de irmãos de Toffoli está registrada em endereço de fachada, aponta colunista

Pertencentes a José Eugênio, diretor-presidente da empresa, e o irmão José Carlos Dias Toffoli, cônego da Diocese de Marília, a Maridt Participações é uma sociedade anônima que chegou a ter um terço de participação do luxuoso Resort Tayayá. 

Porém a empresa vendeu metade das participações da companhia na Tayayá Administração e na DGEP em 2021 para o fundo Arleen, gerido pela Reag Investimentos, pertencente ao pastor e empresário Fabiano Zettel. Ele, por sua vez, é cunhado do Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, alvo de inquérito que tem Dias Toffoli como relator no STF. 

Apesar do ministro ainda frequentar o resort, nem Arleen e os familiares de Toffoli participam da sociedade. A Madrid saiu completamente do resort após a venda das participações, em fevereiro de 2025, para a PHB Holding, pertencente ao advogado de Goiás Paulo Humberto Barbosa, que já atuou em causas tributárias da JBS.    

Sobre a sede da Maridt Participações

A equipe do Estadão, após localizar a casa no bairro Jardim Universitário na Junta Comercial de São Paulo, foi até o local e encontrou Cassia Pires Toffoli, esposa de José Eugênio.

Ela afirmou que não tem conhecimento sobre a residência ser sede da Madrid, nem da relação do marido ao resort .  

“Moço, dá uma olhada na minha casa. Você está vendo a situação da minha casa? Eu não tenho nem dinheiro para arrumar as coisas da minha casa! Se você entrar dentro, vai ficar assustado. O que está lá (na Junta Comercial), eu não sei. Eu sei que moro aqui há 24 anos e não sei de nada que é sede (da Maridt) aqui. Aqui é onde eu moro”, disse. 

Cássia ainda disse que o imóvel foi comprado por ela. A casa foi financiada por meio da  Caixa Econômica Federal em 1998 por R$ 27 mil.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.