/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Curiosidade: Na primeira vez ao Brasil, George Harrison veio assistir a uma corrida de Fórmula 1

Notícias
Esportes

Curiosidade: Na primeira vez ao Brasil, George Harrison veio assistir a uma corrida de Fórmula 1

Ex-Beatle foi convidado por Emerson Fittipaldi para passar uns dias no Guarujá no ano de 1979

Por Da Redação
Curiosidade: Na primeira vez ao Brasil, George Harrison veio assistir a uma corrida de Fórmula 1
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O dia 4 de fevereiro, em 1979, foi marcado pela disputa do sétimo GP do Brasil de Fórmula 1 válido pelo campeonato mundial. Entretanto, aquele evento foi marcante também pela presença ilustre do ex-Beatle George Harrison, o que chamou a atenção dos fãs. Fã de automobilismo, Harrison tinha o costume de acompanhar corridas nos autódromos e era amigo de pilotos como James Hunt e Jackie Stewart. Mas ele tinha mesmo uma grande amizade com Emerson Fittipaldi, que convidou George para passar uns dias em sua casa de praia, no Guarujá, além de assistir à corrida em Interlagos. 

O fim de semana até que se desenvolveu de forma positiva para Emerson. Ainda com o modelo F5A do ano anterior, já que o F6 nasceu com sérios problemas de dirigibilidade, Fittipaldi foi o nono colocado no grid. Com um excepcional começo, subiu para quarto e ali ficou até um problema na roda traseira direita lhe fazer perder uma volta nos boxes. Chegou em 11º lugar. Enquanto Emerson corria, Harrison passeava pelo paddock e boxes Interlagos com o também amigo Jackie Stewart.

Em dado momento durante a corrida, parou numa colina na antiga curva do Laranja (atual Laranjinha) para ver os carros passarem. Lá, deu sua primeira entrevista exclusiva para a TV Globo e foi assediado pelos fãs. De F1 e dos Beatles. Depois de curtir a praia e os carros, Harrison passou a se concentrar no seu novo projeto: a gravação de um single em homenagem a Jackie Stewart e, por tabela, aos demais pilotos que arriscavam suas vidas nas pistas de F1.

A canção "Faster" ("O Mais Veloz") abordava o universo dos competidores e as suas dificuldades para alcançar a glória. O single também angariou fundos para a fundação criada pelo piloto Gunnar Nilsson na Inglaterra para ajudar acometidos de câncer (o próprio sueco havia morrido devido à doença em outubro de 1978). Outro homenageado foi o também sueco Ronnie Peterson, que morreu devido aos ferimentos de um acidente no GP da Itália de 1978.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102