Santos repudia fala de narrador gaúcho que chamou Lucas Braga de "crioulinho"

Termo foi usado durante a transmissão do empate contra o Grêmio nesta quarta-feira (3)

[Santos repudia fala de narrador gaúcho que chamou Lucas Braga de

FOTO: Reprodução/Getty Images

O Santos repudiou por meio de nota publicada em seu site o termo "crioulinho", usado pelo narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, do Rio Grande do Sul, para se referir ao atacante Lucas Braga durante o empate em 3 a 3 contra o Grêmio, na tarde de quarta-feira (3). O termo foi usado pelo narrador aos 17 minutos do primeiro tempo, em diálogo com o repórter Bruno Flores, que estava no campo.   

“Aquele crioulinho que está lá na ponta esquerda do time do Santos, quem é ele?". Flores respondeu que a posição era ocupada pelo atacante Lucas Braga, ao que Souza completou: "Ah, o Lucas Braga que está caído lá. É o moreno, né? Moreno, cidadão de cor, numa boa", disse Haroldo. O time afirmou ainda que usará seu Departamento Jurídico para tomar medidas cabíveis e que esperava uma reação efetiva da empresa.

“O Santos FC não vem por meio desta apenas lamentar ou repudiar os termos racistas utilizados pelo narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal”, afirmou o clube paulista, na nota. “É no silêncio, na omissão, na relativização frente ao preconceito que o racismo cresce silenciosamente e se estabelece de forma estrutural em nossa sociedade.”, completa.

Em nota publicada em suas redes sociais após o episódio, a Rádio Grenal disse não compactuar “com qualquer tipo de atitude discriminatória a quem quer que seja, pautando sua atuação através do respeito a todos, sem exceção”, “Salientamos nosso apreço à sociedade em geral, sem qualquer tipo de discriminação”, completa o texto.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!