Curitiba publica decreto e volta para bandeira vermelha
As medidas, que foram anunciadas durante um entrevista coletiva da secretária Márcia Huçulak, valem até o dia 9 de junho

Foto: Reprodução
De acordo com o decreto publicado pela Prefeitura de Curitiba, nesta sexta-feira (28), a cidade vai voltar a ter restrições da bandeira vermelha a partir deste sábado (29). As medidas, que foram anunciadas durante um entrevista coletiva da secretária Márcia Huçulak, valem até o dia 9 de junho.
O toque de recolher vale entre 21h e 5h.
Entre as principais mudanças, a prefeitura suspendeu o atendimento presencial de atividades não essenciais. Comércio de rua só pode atender em delivery, das 9h às 19h, de segunda a sábado, sendo proibido o funcionamento aos domingos. Restaurantes podem atender somente das 10h às 22h por delivery, drive thru e a retirada em balcão (take away), em todos os dias da semana.
Lanchonetes também só podem atender por delivery, drive thru e take away, das 6h às 22h, em todos os dias da semana. Em relação ao transporte público, segundo o decreto, os ônibus devem circular com até 50% da capacidade de passageiros.
Os estabelecimentos que poderão funcionar por serem considerados essenciais, devem restringir o acesso a uma pessoa por família, para evitar aglomerações. Esses estabelecimentos só podem funcionar com máximo de 50% de ocupação.


