CVC de Porto Seguro suspende contratos de funcionários por causa da pandemia do coronavírus
A informação foi feita por um porta-voz da empresa nesta terça-feira (31)

Foto: Reprodução
A agência de Turismo CVC, em Porto Seguro, suspendeu os contratos de todos os seus empregados por causa da baixa procura pelo serviço causado pela pandemia do coronavírus. A informação foi feita por um porta-voz da empresa nesta terça-feira (31).
De acordo com o documento lido aos trabalhadores, os contratados vão receber normalmente os fundos de garantias. "Todo mundo terá o seu fundo de garantia depositado, com acesso a sua rescisão e ao seguro-desemprego", afirmou.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o porta-voz lê a carta de rescisão aos funcionários que escutam em frente a empresa. "Essa decisão não tenham dúvidas que ela foi muito difícil de tomar. Nos próximos meses a gente tem uma indefinição muito grande, não sabemos o que vai acontecer, então, uma escolha errada que a empresa tome nesse momento, pode não conseguir se reerguer depois" disse.
Ele continua afirmando que futuramente a agência poderá ter o mesmo movimento que antes. "Porto Seguro sempre foi um dos melhores e maiores destinos da CVC. Nós acreditamos que quando a máquina começar a girar novamente, nós seremos os primeiros e os mais beneficiados. Pois a cidade é o destino mais perto do sudeste e o mais procurado", concluiu.
Confira o comunicado de rescisão emitido pela CVC.
Considerando a situação econômica que aflinge não só empresa, mas todo mundo neste momento; considerando que a empresa tem sua receita exclusivamente provenientes da exploração do ramo de turismo, esse setor econômico foi o mais atingido pela pandemia com fechamento de hotéis, cancelamento de voo e etc; Considerando que a empresa preocupada com seus colaboradores, na incerteza de poder cumprir suas obrigações, até mesmo de saudar salário neste momento de definições e, que a rescisão contratual de trabalho, proporcionará a percepção do seguro-desemprego e do levantamento do saldo do FGTS pelo empregado; Considerando que atualmente não há qualquer programação de atividades pelos vindouros próximos.
Vimos com muito pesar comunicar a vossas senhorias a rescisão contratual, conforme artigo 501 da CLT, com efeito imediato. Informamos que empresa tem preendido esforço hercúleo para o pagamento das verbas rescisórias dos seus empregados e mostrando o grau de respeito e consideração que nutre os seus colaboradores. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos nosso empregados, fazemos votos que todos possamos passar por essa fase sem maiores sequência, informamos a vossa senhoria que providencie a entrega dos equipamentos de trabalho no escritório da empresa.
Veja o vídeo ao qual ele lê a carta:
CVC emitiu a seguinte nota ao Farol da Bahia:
A operadora de viagens CVC esclarece que não possui base de colaboradores diretos em Porto Seguro. A empresa atua por meio de parceria comercial com empresa especializada no receptivo de seus clientes e por meio de sua franquia. Com isso, a medida de suspender os contratos de trabalho dos profissionais locais foi realizada pela AR Turismo, companhia de turismo receptivo, que presta serviços à CVC na localidade.
A decisão da AR Turismo de rescindir o contrato com parte de seus colaboradores foi motivada pela suspensão temporária de operações de viagens por parte de hotéis, companhias aéreas e serviços de turismo. A AR Turismo efetuará o pagamento de verbas rescisórias e acredita que, tão logo a situação seja normalizada, abrirá postos de trabalho novamente.
Atualmente, Porto Seguro é um dos principais destinos de férias escolhidos pelos clientes da operadora, tanto na alta como na baixa temporadas, e a CVC espera que a atividade de turismo possa ser restabelecida no mundo o mais breve possível, para que essa importante atividade econômica continue a gerar empregos, renda e divisas para a sociedade.


