CVM inclui Lemann, Sicupira e Telles em investigações sobre crise na Americanas
Processo é um dos sete já abertos na CVM para apurar a conduta da empresa e de seus administradores

Foto: Reprodução
A equipe de trabalho criada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para apurar a crise na Americanas decidiu investigar a conduta dos acionistas de referência da varejista, o trio de bilionários, Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.
Ao lado dos administradores da companhia, o trio de acionistas são alvo de um processo que investiga os passos adotados após o anúncio das "inconsistências contábeis" que resultaram em um pedido de recuperação judicial na última quinta-feira (19).
O objetivo da investigação é avaliar se houve omissão de informações relevantes no primeiro comunicado sobre o tema, divulgado no dia 11 de janeiro. No documento, a Americanas informava ao mercado a descoberta de um rombo de R$ 20 bilhões, com a identificação de operações de financiamento de compras que "não se encontram adequadamente refletidas" no balanço.
O novo processo aberto, que envolve os acionistas de referência, é um dos sete já abertos na CVM para apurar a conduta da empresa e de seus administradores.