Dado cobra “atenção redobrada” contra o CRB

Partida, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, acontece no sábado (17)

[Dado cobra “atenção redobrada” contra o CRB]

FOTO: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, cobrou nesta sexta-feira (16), concentração total da equipe na partida do próximo sábado (17), contra o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A classificação para a semifinal será decidida em partida única. A equipe que vencer o jogo, que acontece às 16h (de Brasília), em Pituaçu, fica com a vaga. Em caso de empate, haverá disputa por pênaltis.

Após uma semana inteiramente dedicada aos treinos, Dado disse que qualquer falha da equipe pode custar muito caro. No último sábado, o Bahia cometeu um erro na saída de bola e saiu atrás do placar contra o ABC. O time baiano venceu por 2 a 1, mas o equívoco ficou marcado e o treinador espera que não se repita neste fim de semana.

“Sempre valorizei a semana de trabalho independente do que aconteça com nosso adversário. Fizemos uma boa semana, conseguimos trazer informações específicas do adversário. Tentar corrigir coisas que ficaram sobrando do jogo contra o ABC. O que vai ser decisivo, vai ser a forma como vamos entrar em campo. Em um jogo decisivo, o nível de concentração precisa ser redobrado. Se fizermos isso, a possibilidade de êxito é muito maior”, disse.

Para o jogo deste sábado, Dado deve utilizar basicamente a mesma equipe que venceu o ABC. A ideia do treinador é evoluir a equipe a partir de uma ideia de jogo e, em determinados momentos, promover mudanças pontuais. “O time tem dado resposta significativa em relação a ideia de jogo. Não existe dúvida, independentemente dos resultados. Acredito que evoluímos no equilíbrio. A repetição da escalação tem trazido benefícios. Minha ideia é repetir a escalação por vários jogos e ir fazendo as correções durante os jogos e entre um jogo e outro, fazendo as observações, internamente”, disse.

Entre os jogadores que Dado pode encaixar na formação titular no futuro, estão os reforços contratados pelo clube. Oscar Ruiz chegou recentemente, estreou no último sábado e marcou um gol. O Bahia acertou a contratação do meia Thonny Anderson e tem até esta sexta-feira para regularizá-lo e inscrevê-lo na Copa do Nordeste. O clube negocia também o empréstimo do atacante peruano Fernando Pacheco junto ao Fluminense. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!