"Pressão sim, pela camisa que o Vitória tem", diz Raul Prata sobre pressão para vencer Nordestão

Vitória enfrenta o Altos-PI este sábado, às 18h30, no Barradão

[

FOTO: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória

Desde 2010 o Vitória não ganha a Copa do Nordeste. Ao todo, são 11 anos. A esperança é de que o time vença o Altos, neste fim de semana, em jogo decisivo pela competição.

Para isso, o clube conta com a experiência do lateral Raul Prata, que falou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (16), sobre a pressão para levantar o troféu. "Pressão sim, pela camisa que o Vitória tem, pelo clube que é, pelo time que tem. Tem condições de brigar pelos títulos da Copa do Nordeste, do estadual e, em seguida, também pelo acesso da Série B. Essa pressão existe. Temos consciência. Mas é uma motivação. A gente entra nos campeonatos para ganhar títulos. A Copa do Nordeste não é diferente. A gente tem time, tem consciência do tempo que o Vitória tem sem ganhar esse campeonato, que é um campeonato muito bom. Então, a gente está bem focado e motivado para buscar esse título. Temos condições para isso".

Com ampla bagagem no futebol, Prata prega respeito ao Altos-PI e alerta que é necessário estar atento aos detalhes para sair vitorioso. "Em nenhum jogo a gente pode subestimar a importância. É um adversário que se classificou, temos que entrar ligados desde o início do jogo, como fizemos em outros jogos, dentro e fora de casa. A equipe vem colocando seu ritmo de jogo, como foi contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil. Entramos muito fortes, começamos bem o jogo, não conseguimos fazer o gol no começo, mas no segundo tempo fizemos os gols, vencemos e avançamos. A equipe tem que entrar ligada desde o começo até o fim do jogo. Jogo difícil, de eliminação. Temos que estar atentos a todos os detalhes para vencer". 

A partida entre Vitória e Altos-PI está marcada para este sábado, às 18h30, no Barradão. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades.


Comentários