• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Dataprev finaliza análise de 14 milhões de pedidos do auxílio emergencial nesta quarta-feira (13)

Dataprev finaliza análise de 14 milhões de pedidos do auxílio emergencial nesta quarta-feira (13)

Os resultados serão enviados à Caixa para dar início aos processos de pagamentos

Por Da Redação
Ás

Dataprev finaliza análise de 14 milhões de pedidos do auxílio emergencial nesta quarta-feira (13)

Foto: Reprodução

A Dataprev, empresa pública responsável por identificar quem tem direito a receber o auxílio emergencial de R$ 600, informou que 14,7 milhões de cadastros, realizados entre 23 a 30 de abril, estão na fase final de análise, e a previsão é que seja concluída nesta quarta-feira (13).  

Se finalizados, os resultados serão transmitidos à Caixa Econômica Federal ainda nesta quarta para que os pagamentos sejam processados de imediato. Esse número integra os 16,4 milhões de pedidos feitos em abril que ainda estão em análise. Os brasileiros que deram entrada no auxílio podem acompanhar a solicitação por meio dos endereços virtuais www.cidadania.gov.br/consultaauxilio, www.consultaauxilio.dataprev.gov.br ou através do aplicativo Auxílio Emergencial, da Caixa. 

Depois de o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, ter admitido em uma transmissão ao vivo que as medidas emergenciais do governo, como o auxílio emergencial poderiam ter “vindo para ficar”, dando a entender o período de três parcelas poderia ser maior, o Ministério da Economia divulgou uma nota nessa terça-feira (12) negando sobre a possibilidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.