David Uip recomenda isolamento social intensivo em São Paulo

Segundo ele, SP apresenta adesão de 54% no isolamento, mas o ideal seria de 70%

[David Uip recomenda isolamento social intensivo em São Paulo]

FOTO: Reprodução/YouTube

O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, o infectologista David Uip, comunicou nesta terça-feira (7), que o estado de São Paulo terá dificuldades com o número de leitos de hospitais se a adesão ao isolamento social não aumentar. Até o momento, a adesão ao isolamento social no estado de São Paulo é de 54%, mas o ideal seria de 70%. Segundo informações de David Uip ,estudos epidemiológicos e estatísticos de quatro grupos diferentes chegaram a essa mesma conclusão. Ainda de acordo com o infectologista, 80% dos casos de infectados pelo coronavírus serão assintomáticos ou pouco sintomáticos, 20% serão doentes de gravidade variada, mas 5% precisarão de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

"Quanto mais pudermos abaixar essa linha de tendência, achatar a curva e distanciarmos os casos graves, melhor para o sistema, melhor para o número de leitos e melhor para o grupo de pessoas que trata desses pacientes. Nós entendemos que depende um pouco da adesão, e ela precisa ser um pouco melhor, das medidas de afastamento", disse o David Uip, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira (7).

São Paulo registrou 304 mortes por coronavírus nesta segunda-feira (6). São 29 mortes a mais que o registrado no boletim divulgado no último domingo (5), o que representa aumento de 10% em 24 horas.Os casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no estado chegaram a 4.866 pessoas infectadas, 246 a mais que o registrado no domingo, quando os infectados eram 4.620. O aumento é de 5%.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!