“Não há nenhuma importância no que eu tomei ou deixei de tomar”, diz David Uip

Ele foi questionado sobre o uso da hidroxicloroquina

[“Não há nenhuma importância no que eu tomei ou deixei de tomar”, diz David Uip]

FOTO: Reprodução

O médico infectologista David Uip, curado da Covid-19, foi perguntado em entrevista coletiva se havia utilizado a hidroxicloroquina enquanto fazia o tratamento da doença.

“Não há nenhuma importância no que eu tomei ou deixei de tomar. Primeiro fato: eu não me prescrevi ou me receitei, fui cuidado por médicos da minha confiança. Segundo: se eu tomei ou não antibiótico ou qual droga para febre ou enjoo, isso é algo absolutamente pessoal (…). Não faço isso para esconder nada, mas não quero colocar o meu caso, a minha história, como modelo para coisa alguma”, afirmou.

Ele ressaltou que, além dele, outros quatro médicos foram chamados por Luiz Henrique Mandetta, para discutir o protocolo adotado pelo Ministério da Saúde sobre o uso da hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19. O infectologista afirmou que o grupo consentiu em ampliar os casos em que o medicamento pode ser utilizado.

“Então são duas claríssimas indicações: o indivíduo internou, o médico assistente decide medicar e o paciente aceita formalmente. Aí ele pode receber a hidroxicloroquina. O que isso muda no protocolo? O protocolo anterior dizia que esse paciente só quando entubado podia ser medicado com a hidroxicloroquina. Então antecipa a todos os pacientes internados, dependendo da indicação do médico e do aceite formal do paciente. Isso é absolutamente cabível nas leis que regem o país”, disse.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!