De acordo com investigação, celular de Rodrigo Janot foi o primeiro a ser invadido por hacker

A partir do Telegram instalado no aparelho dele, o invasor teria chegado aos grupos de conversa com procuradores

[De acordo com investigação, celular de Rodrigo Janot foi o primeiro a ser invadido por hacker]

FOTO: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Uma das possíveis origens dos ataques de hackers nos celulares de autoridades da Lava Jato foi o celular de Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, em abril deste ano, segundo aponta investigação da Polícia Federal.

Segundo a TV Globo, a partir do Telegram instalado no aparelho dele, o invasor teria chegado aos grupos de conversa com procuradores. Assim, o hacker teria conseguido os números de celulares dos integrantes da força tarefa.

Cerca de mais de 10 autoridades confirmaram que foram alvos de hackers ou de tentativas de invasão nos celulares, como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Até agora, a investigação constatou que a invasão teria ocorrido somente no aplicativo de mensagens Russo, o Telegram.

Quatro inquéritos foram abertos para apurar as supostas invasões. Os policiais perceberam que muitos celulares não tinham a dupla verificação, que seria uma segunda senha para aumentar a proteção. Acredita-se em uma das linhas de investigação, que o suposto invasor é brasileiro e age sozinho ou conta com auxílio de um estrangeiro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!