De cada 10 mortos pela Covid-19, 6 não tomaram 3ª dose da vacina

Maioria das vítimas tinham comorbidades

Por Da Redação
Ás

De cada 10 mortos pela Covid-19, 6 não tomaram 3ª dose da vacina

Foto: Prefeitura Municipal de Salvador

Um levantamento feito pela Info Tracker, plataforma de monitoramento da pandemia ligada às universidades estaduais paulistas Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), aponta que seis em cada dez mortos e mais da metade dos internados em decorrência da Covid-19 no Brasil entre março e junho deste ano não tomaram a terceira dose da vacina. A maioria das vítimas tinham comorbidades ou idade avançada. 

Entre março e 20 de junho, 30 mil pessoas precisaram ser internadas por causa da infecção pelo novo coronavírus. Desse total, 17 mil pessoas, ou 56% dos casos, não haviam tomado a terceira dose da vacina. Além disso, cerca de 34,7% foram internados mesmo após a terceira dose. O reforço, no entanto, havia sido aplicado no ano passado, o que significa que a proteção contra o vírus já era menor.

Entre todos os internados, apenas 9,2% (2.278) tomaram a terceira dose em 2022. O levantamento aponta, ainda que 61% dos 7.547 mortos pela covid entre março e junho não haviam tomado a terceira dose, índice que chegou a 69% em abril. De acordo com os dados do levantamento, 68% dos que foram internados entre março e junho tinham alguma comorbidade, ou seja, a presença de duas ou mais doenças. Entre os mortos pela doença, esse percentual foi de 80%.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.