De olho na vaga para próxima fase e no dinheiro, Vitória visita o Águia Negra na estreia da Copa do Brasil
Rubro-Negro precisa de um simples empate para assegurar vaga na próxima fase da competição

Foto: Letícia Martins/ECV
A Copa do Brasil dará o pontapé inicial na edição 2021 a partir desta quinta-feira (9), e o confronto de abertura será disputado logo por um time baiano, o Vitória, que joga às 19h15, contra o Águia Negra, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. Esta será a primeira vez que os dois times disputam uma partida oficial.
Vencer para o Leão interessa muito mais que uma questão desportiva, mas também financeira. Integrando o Grupo 3 da CBF, o Vitória receberá R$ 500 mil por encarar o Águia Negra nesta terça (9). Caso assegure a vaga na próxima fase, o Rubro-Negro receberá a quantia de R$ 675 mil, o que pode auxiliar nas combalidas finanças do time.
Fernando Neto e Rend fora
Visando o confronto diante do Águia Negra, o treinador Rodrigo Chagas terá um desfalque importante, trata-se do volante Fernando Neto, que se lesionou na derrota para o Ceará, na segunda rodada da Copa do Nordeste, disputada no último sábado, e foi vetado pelo departamento médico. Quem também está fora é Guilherme Rend, que recebeu uma proposta do Bahia. De acordo com informado pela assessoria de imprensa rubro-negra, o jogador sofreu um trauma no pé e também teve que ser vetado.
A provável escalação do Vitória para a partida deve ser:
Yuri; Van, Wallace, João Victor e Pedrinho (Leocovick); Gabriel Bispo, João Pedro (Maykon Douglas) e Soares; David, Vico e Samuel.
Como o Vitória está na frente do Águia Negra no ranking de equipes estabelecidos pela CBF, o Rubro-Negro precisa de um simples empate para avançar para a próxima fase da competição. Como é jogo único, caso seja derrotado, o time é automaticamente eliminado da competição de forma precoce.