Querendo evitar cenário de 2020, Bahia estreia na Copa do Brasil contra o Campinense

Na edição passada da competição, Tricolor caiu ainda na primeira fase para o River do Piauí

[Querendo evitar cenário de 2020, Bahia estreia na Copa do Brasil contra o Campinense]

FOTO: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

A missão é clara: evitar que 2020 se repita. Essa é a meta do Bahia para a edição 2021 da Copa do Brasil. O Tricolor quer apagar o cenário do ano passado, quando foi eliminado da competição ainda na 1ª fase para o modesto River do Piauí. Nesta terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Amigão, o time comandado por Dado Cavalcanti encara o Campinense, na estreia da Copa.

Da mesma forma que foi no ano passado, o Bahia tem a vantagem do empate por estar a frente do Campinense no ranking da CBF. Com isso, necessita de um simples empate para avançara para a próxima fase. Uma derrota, assim como no ano passado, tira o Tricolor da Copa do Brasil já na primeira fase.

Tempo curto e elenco ainda em formação

Diferente do ano passado, quando o Tricolor teve uma pré-temporada para se preparar para o ano, desta vez, o time corre contra o tempo para ganhar ritmo. Ainda em formação, o elenco do Bahia ganhou apenas um reforço, que foi a chegada do volante Pablo. Em contrapartida, sofreu algumas baixas, como as saídas de Gregore, Ronaldo, Zeca e Ernando.

O próprio treinador Dado Cavalcanti já disse que o time ainda não está pronto. Exemplo disso, é que o time principal suou para empatar já no fim do jogo o duelo contra o Botafogo-PB, na segunda rodada da Copa do Nordeste.

Visando o confronto desta noite, o Tricolor poderá contar com o retorno de Gilberto, que passou por um trabalho físico especial e está pronto para entrar em campo.

O provável Bahia que vai à campo na partida de logo mais deve ser o seguinte:

Douglas; Nino, Lucas, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Ramon, Daniel e Rodriguinho; Rossi e Gilberto.


Comentários