De olho nas oitavas, Bahia visita Vila Nova pela Copa do Brasil

Será a primeira vez que times duelam pela competição

Por Da Redação
Às

De olho nas oitavas, Bahia visita Vila Nova pela Copa do Brasil

Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Vencer o Santos no último fim de semana pelo Brasileirão empolgou os torcedores tricolores. O Bahia bateu o Peixe por 3 a 0 e começou a competição com pé direito, mas agora é o momento do time virar a chave e focar em outro torneio: a Copa do Brasil. O Tricolor visita o Vila Nova, nesta terça-feira (1), às 16h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OAB, em Goiânia, pela terceira fase da competição.

Diferente do que ocorreu na primeira e na segunda fase, os confrontos agora ocorrerão no formato de ida e volta. O primeiro jogo será disputado nesta terça, e o outro ocorrerá na próxima quarta-feira (9), às 19h, em Pituaçu. Quem se sair melhor garante uma vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil.

O desfalque certo ainda na montagem da equipe de Dado Cavalcanti é Nino Paraíba, que está suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga na final do Nordestão. Com isso, o provável Bahia que vai à campo logo mais deve ser o seguinte:

Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.

Primeiro duelo na história pela competição

Essa será a primeira oportunidade em que será possível ver frente a frente Bahia e Vila Nova em uma edição de Copa do Brasil. Ambos os times já se enfrentaram das séries A à C. Ao todo, foram 16 partidas entre os dois, com vantagem para o Tricolor, que venceu em seis oportunidades, empatou em cinco e perdeu em quatro.

O último confronto entre os dois times aconteceu em 2016, pela Série B. O Tricolor foi derrotado no primeiro turno, na Fonte Nova pelo placar de 1 a 0, mas devolveu o mesmo resultado no returno, em Goiânia.

Ataque goleador é trunfo

Nas fases iniciais da Copa do Brasil, o Tricolor venceu Campinense e Manaus com 11 gols marcados nas duas partidas, e apenas dois sofridos. O búfalo Rossi, e um dos artilheiros da competição, com quatro gols anotados, juntamente com Vanilson, do Manaus, que já ficou pelo caminho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário