Eurocopa terá 11 sedes e expectativa de final com 45 mil torcedores
Uefa pretende incluir torcedores nos estádios

Foto: Divulgação | AFP
A edição da Eurocopa deste ano terá 11 sedes e com expectativa de final com 45 mil torcedores. A estratégia da Uefa é evitar com que as delegações fiquem nos mesmos países durante a disputa com aglomeração.
Uma das discussões importantes é que a entidade pretende contar com a presença de torcedores em todos os estádios, que terá a final em Wembley, em Londres.
Entre as cidades-sede com maior liberação de público estão Budapeste, que terá 100% de torcedores; seguido por Baku e São Petersburgo (50%), e Amsterdã, Bucareste, Copenhague, Glasgow, Roma e Sevilha (33%). Completando a lista estão Londres (25%) e Munique (22%), que têm expectativa de aumentar a capacidade do público.
Por causa da pandemia, a Uefa informou que as delegações e torcedores terão que seguir as regras de imigração de cada país, incluindo a possibilidade de quarentena.
Em relação ao calendário da Eurocopa, a Uefa dividiu da seguinte forma: Fase de grupos: entre 11 e 23 de junho; Oitavas de final: entre 26 e 29 de junho; Quartas de final: dias 2 e 3 de julho; Semifinais: dias 6 e 7 de julho; e Final: 11 de julho.