De virada, Vitória bate o CRB e abre oito pontos para zona de rebaixamento

Rubro-Negro sobe uma posição na tabela com triunfo sobre alagoanos

[De virada, Vitória bate o CRB e abre oito pontos para zona de rebaixamento]

FOTO: Gustavo Castellucci/TV Bahia

De virada, o Vitória bateu o CRB por 2 a 1, em confronto disputado na noite deste sábado (28), no estádio do Barradão, em Salvador, em confronto válido pela 24ª rodada da Série B. Com resultado, o Rubro-Negro voltou a vencer após dois jogos, subiu para 15ª colocação, com 29 pontos somados, abrindo oito pontos para zona de rebaixamento.

A primeira etapa foi bem jogada. Os dois times fizeram uma partida interessante com boas chances de gol, especialmente o Vitória, que diferente das últimas partidas adotou uma postura mais ofensiva, trocou passes com mais qualidade e explorou bem as deficiências do CRB pelas laterais. Os alagoanos se mantiveram em boa parte no jogo focados na marcação, ocupando mais o campo de defesa e tentando sair no contra-ataque.

O torcedor do Vitória sentiu calafrios aos seis minutos, quando após cobrança de escanteio do CRB, a zaga do Leão afastou e Wesley pegou a sobra da entrada da área, batendo colocado, e viu a bola passar perto da trave de Ronaldo, mas ir para fora.

O Leão respondeu a tratativa alagoana de forma mais perigosa. Aos nove minutos, Lucas Cândido deu lindo lançamento em profundidade para Rafael Carioca, que dominou e tocou para chegada de Léo Ceará dentro da área. O atacante bateu rasteiro buscando o canto do gol, mas a bola passou muito perto da trave e foi para fora.

Aos 11 minutos, em uma troca de passes bastante envolvente que envolveu toque de calcanhar de Lucas Cândido para Vico, a bola sobrou nos pés de Léo Ceará que mais uma vez buscou o canto do gol na finalização, mas ela foi pela linha de fundo.

Para azar do Rubro-Negro, o CRB contragolpeou os ataques do Vitória da maneira mais letal possível. Aos 23 minutos, Bill recebeu passe pelo lado esquerdo, passou fácil por Léo Morais e cruzou para marca do pênalti, e Hiury, livre de marcação, bateu de primeiro, para o fundo das redes de Ronaldo.

Sem se abalar com o gol sofrido, o Vitória foi em busca do empate e conseguiu pouco tempo depois.

Aos 30 minutos, Lucas Cândido arriscou um chute de fora da área para o gol do CRB, o goleiro Edson Mardden conseguiu defender, mas deu rebote nos pés de Rafael Carioca, que bateu para o gol, o goleiro ainda tocou na bola, mas viu ela entrar. Era o empate do Leão no jogo.

O Vitória antes de igualar o marcador já demonstrava uma superioridade no jogo, e conseguiu se aproveitar desse fator para virar o marcador.

Aos 38 minutos, Rafael Carioca recebeu outro belo passe pela lateral do campo e cruzou na cabeça de Léo Ceará dentro da área, o camisa nove testou firme para o fundo do gol, pondo o Leão na frente do placar.

Com resultado bem administrado e desejando ampliar o placar antes da ida para o intervalo, o Vitória seguiu no campo de ataque, mas as finalizações não foram tão eficientes quanto antes. Com isso, o placar não foi alterado antes do apito do árbitro.

Na volta do intervalo, o Vitória diminuiu um pouco o ritmo do que jogou na primeira etapa. O time administrou o placar, mas não corria muitos riscos, já que o CRB não fazia pressão para o Leão. O confronto ficou monótono e sem oportunidades criadas para os dois lados. Com isso, o jogo terminou com o triunfo do Leão.

A próxima partida do Vitória será na próxima terça-feira (1), às 21h30, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Já o CRB encara o CSA, no clássico no Rei Pelé, em Alagoas, no mesmo dia, só que às 19h15.

Análise do Vitória na partida

Foi até surpreendente a forma como o Vitória mudou de postura entre uma partida e outra. O time pareceu ser mais organizado, com a bola no chão, trocando passes e criando chances, o time nem de longe lembrou a equipe apática e desorganizada que disputou as últimas partidas.

O Vitória soube explorar bem as deficiências e espaços concedidos pelo CRB. Pelas laterais do campo foi onde a equipe mais conseguiu se criar e ter as melhores oportunidades. Defensivamente, o time cometia erros, ainda passíveis de correção, mas como passa por troca de comando técnico, é compreensível que ainda seja deficiente neste quesito. Apesar de não ter comprometido, ainda é um setor que merece atenção para melhoria.

O triunfo desta noite prova que o Vitória ainda é um time passível de evolução. Vai depender muito do estilo de jogo que o novo treinador irá implementar, seja Chagas ou algum outro. O que importa é que o time não pode seguir nessa gangorra de jogar bem um momento e jogar mal em outro. É preciso manter estabilidade para que a fuga do rebaixamento não se torne dramática.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo:

Deputada também explica apoio de Lula ao pré-candidato durante o período eleitoral

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!