• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Decisão de Moraes contra servidores da Receita “caiu muito mal” no STF, diz Malu Gaspar

Decisão de Moraes contra servidores da Receita “caiu muito mal” no STF, diz Malu Gaspar

Jornalista afirma que operação da PF gerou alerta sobre possível abuso de autoridade

Por Da Redação
Às

Decisão de Moraes contra servidores da Receita “caiu muito mal” no STF, diz Malu Gaspar

Foto: Reprodução/YouTube Roda Viva

A jornalista Malu Gaspar afirmou na quinta-feira (19), em entrevista à Rádio CBN, que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de autorizar busca e apreensão contra servidores da Receita Federal “caiu muito mal” na Corte.

Segundo ela, a decisão monocrática teria comprometido um movimento conduzido pelo presidente do STF, Edson Fachin, para recompor a imagem da Corte após o desgaste envolvendo o ministro Dias Toffoli e sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

Em coluna publicada no jornal O Globo, Malu afirmou ainda que a operação acendeu um alerta entre ministros do próprio tribunal.

De acordo com a jornalista, dois integrantes da Corte consideraram a ação “absurda” e veem indícios de abuso de autoridade. 

Também houve desconforto pelo fato de Moraes não ter comunicado previamente aos colegas sobre a suspeita de acesso indevido a seus sigilos fiscais. Um dos magistrados teria relatado a insatisfação diretamente a Fachin.

Entenda o caso

Na terça-feira (17), a Polícia Federal (PF) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia contra suspeitos de vazamento de dados da Receita Federal envolvendo ministros do STF e seus familiares.

A operação foi autorizada por Moraes a pedido da Procuradoria-Geral da República e é um desdobramento do inquérito das Fake News, aberto em 2019 para apurar ataques contra integrantes da Corte.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.