Decisão do Tribunal decide que Trump vai ter que entregar a declaração do IR
O caso não faz parte do processo de impeachment

Foto: Reprodução / Twitter
Um tribunal de relação da cidade de Nova Yorque decidiu que o presidente norte-americano Donald Trump terá que entregar as declarações fiscais referentes ao período dos últimos oito de anos ao procurador distrital de Manhathan, Cyrus Vance, que é democrata. Esta decisão foi considerada como mais uma derrota para o presidente dos EUA, que não queria divulgar as declarações de imposto.
Trump está sendo investigado pelo uso de fundos da campanha eleitoral para comprar o silêncio de uma atriz pornográfica, Stormy Daniels e, também, de uma modelo chamada Karen McDougal. As duas afirmam ter mantido relações sexuais com o presidente antes das eleições de 2016.
Os advogados de Trump devem levar o caso ao Supremo Tribunal americano para que seja feito recurso. Jay Sekulow, advogado pessoal do presidente, afirmou que vai levar o caso ao Supremo.
Impeachment
Donald Trump está sendo alvo de um processo que visa a seu impeachment que entrou recentemente em nova fase. Este processo não faz parte do processo de impeachment do presidente, mas sim, da formalização do inquérito que poderá ou não levar à destituição do mesmo. O processo do impeachment visa esclarecer se Trump procurou pressionar o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky para o ajudar a investigar Hunter Biden, o filho de Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA, e um dos favoritos à nomeação democrata para as presidenciais de 2020.
Depois da divulgação de que vai ter que entregar as declarações de imposto de renda, Trump não tardou a reagir no Twitter, denunciando "A Maior Caça às Bruxas da História Americana!"