Declaração de Neymar aumenta especulações da imprensa sobre ida de Messi para o PSG

Craque brasileiro diz em entrevista que espera jogar com argentino em 2021

[Declaração de Neymar aumenta especulações da imprensa sobre ida de Messi para o PSG]

FOTO: Reprodução/Gazeta Esportiva

A declaração de Neymar, de que espera voltar a jogar com Messi na próxima temporada, agitou os bastidores de PSG e Barcelona, além de estampar manchetes por todo o mundo. E deu início a especulações antes da abertura da janela de transferências. Entretanto, jornais da Espanha e da França publicam uma informação em comum: o caminho mais provável é ver o argentino em Paris.

Em entrevista após a vitória por 3 a 1 do PSG contra o Manchester United na tarde desta quarta-feira (2), o brasileiro revelou que sonha em voltar a fazer dupla com o argentino, "O que mais quero é voltar a jogar com ele (Messi). O que mais quero é voltar a desfrutar com ele dentro de campo", disse Neymar.

A situação foi capa dos diários “Sport” e “Mundo Deportivo”, de Barcelona, e do francês “L'Equipe”. Entretanto, há algumas razões que indicam uma tendência maior para que o reencontro dos craques ocorra no PSG, e não no time catalão. “Sport” e “Mundo Deportivo” ainda enxergam possibilidades para que a dupla seja reeditada em Barcelona.

Contudo, há condições improváveis para que isso ocorra: a renovação de contrato de Messi, e uma negociação com trocas de jogadores do Barça com o PSG. A imprensa francesa, por sua vez, enumera trunfos do lado do Paris para contar com o argentino, de 33 anos. Em entrevista à uma emissora de rádio, o presidente da Comissão Gestora do Barcelona, Carles Tusquets, evidenciou a grave situação financeira do clube e deixou claro que é inviável contratar o brasileiro.

O Barcelona passará por eleições no dia 24 de janeiro, e dois dos candidatos esperam convencer Messi a ficar no clube. Victor Font é ligado a Xavi Hernández e poderia contratá-lo como técnico, o que agradaria o argentino. Joan Laporta foi presidente do Barça entre 2003 e 2010 e tem boa relação com o camisa 10. No entanto, em nenhum plano de mandato há espaço para a volta de Neymar.


    Comentários

    Relacionadas

    Veja Também

    [Bahia oferece ajuda à população afetada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul ]

    Vinte e quatro pessoas já perderam a vida no estado em decorrência da tragédia climática

    Fique Informado!!

    Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!