Saiba tudo sobre as novidades do Circuito Mundial de Surfe, que começa nesta sexta-feira (4)

Finais serão disputadas na Califórnia, em 2021

[Saiba tudo sobre as novidades do Circuito Mundial de Surfe, que começa nesta sexta-feira (4)]

FOTO: Divulgação/WSL

Começa nesta sexta-feira (4) a aguardada e renovada temporada 2021 do Circuito Mundial de Surfe. Depois do cancelamento por conta da pandemia, a Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês) aproveitou a parada forçada em 2020 para realizar profundas mudanças no calendário e, principalmente, na forma de definir os futuros campeões. A partir de agora, as finais do masculino e do feminino não serão mais no Havaí, que passa a ser o palco da abertura da temporada essa semana.

Além disso, a disputa não será mais por pontos corridos. Os títulos mundiais serão definidos em uma competição final com os cinco melhores homens e as cinco melhores mulheres do ranking, que se enfrentarão em uma mata-mata no mês de setembro em Trestles, na Califórnia. Depois da grande final do Pipe Masters de 2019, entre Italo Ferreira e Gabriel Medina, a WSL quer garantir que todos títulos mundiais sejam sempre decididos na água como aconteceu entre os brasileiros.

A decisão do ano passado foi uma das raras vezes em que os números 1 e 2 do mundo definiram o título mundial na última bateria do último evento do ano. Até chegar a essa bateria final em Trestles, em setembro de 2021, os melhores surfistas do mundo terão pela frente outras 10 competições para somarem pontos e se classificarem entre os cinco melhores que vão para o WSL Finals.

Com os cinco melhores homens e as cinco melhores mulheres do ano definidos, o título mundial irá para uma disputa da WSL Finals em uma das ondas mais high performance do mundo. O grande evento será realizado na famosa Lower Trestles, no parque estadual de San Onofre, na Califórnia. A disputa pelo título mundial acontecerá no melhor dia de ondas na janela que vai de 8 a 17 de setembro.

Os surfistas que terminarem a temporada em 5º e 4º no ranking mundial se enfrentam e o vencedor se classifica para a bateria contra o terceiro melhor. A disputa será assim por diante até a grande decisão contra o número 1 do mundo, que será em uma série melhor de 3 (quem vencer duas baterias leva).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Onda de 2 metros de altura atingiu região de Bento Gonçalves, diz prefeito]

A barragem 14 de Julho, entre Cotiporã e Bento Gonçalves, rompeu parcialmente

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!