Decore o banheiro com plantas: Saiba como

Além de controlar a umidade, as plantas ficam lindas no banheiro!

[Decore o banheiro com plantas: Saiba como]

FOTO: Histórias de Casa

O banheiro é um daqueles espaços mais importantes da casa, mas que acaba ficando esquecido na hora de decorar. Caprichar na decoração de áreas molhadas como o banheiro e a cozinha tem mesmo as suas especificidades, já que muitos itens como quadros podem estragar com a umidade constante. 

Por isso, as plantas são excelentes soluções nesses casos! Elas não apenas se adaptam muito bem aos ambientes molhados, como amam a umidade - e ainda podem ajudar a reduzir aquela sensação de estufa de alguns banheiros poucos ventilados.

As plantas naturais deixam o ar do banheiro mais fresco, e a depender das espécies escolhidas, ainda podem aromatizar. Algumas ótimas opções para o banheiro são avenca, espada-de-São-Jorge, jiboia, peperômia e maranta, plantas que necessitam de pouca luz solar e vivem bem na umidade. 

Plantas pendentes também ficam incríveis no banheiro, e podem ser usadas em vasos suspensos. Vale ainda ter aquela plantinha cheirosa, como o eucalipto, perto do chuveiro. Assim, ela irá exalar um aroma gostoso com o vapor quente liberado pela água. Confira aqui lindas inspirações de plantas em banheiros, e saiba como aplicar esta decor na sua casa: 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!