• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Defensoria entra com ação para interditar carceragem da Polícia em Jequié

Defensoria entra com ação para interditar carceragem da Polícia em Jequié

Durante vistoria, defensores constataram que presos estão mantidos em situação degradante

Por Da Redação
Às

Defensoria entra com ação para interditar carceragem da Polícia em Jequié

Foto: Reprodução/Defensoria Pública do Estado

A Defensoria Pública do Estado da Bahia ingressou na última sexta-feira (23), com uma ação em caráter de urgência para que a Delegacia de Jequié seja imediatamente interditada por conta da falta de condições em que os custodiados estão sendo mantidos. 

Na ação, a defensoria aponta que o Governo do estado vem sendo omisso com relação a sua responsabilidade de assegurar aos presos detidos na carceragem os direitos básicos mais fundamentais, entre os quais está o direito à dignidade humana.

Antes de ingressar com a ação, o Comitê de Gestão de Crise da Defensoria (durante a pandemia do coronavírus) buscou uma reunião com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para tentar solucionar o problema por vias administrativas, porém sem sucesso.

"A demanda nos chegou da própria Delegacia de Polícia relatando uma série de problemas, problemas que já haviam sido relatados tanto para o judiciário, como para o Ministério Público. Fizemos uma inspeção e identificamos inúmeras situações de descaso", comentou o defensor público Henrique Alves da Silva, que elaborou a ação.

Tanto a Defensoria Pública como o Departamento de Vigilância Sanitária do Município, após solicitação da Defensoria, realizaram visita de inspeção ao local e seus relatórios apontaram que o ambiente é absolutamente inadequado, insalubre e coloca em risco a vida dos presos e mesmo dos policiais e agentes que trabalham no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.