• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Defesa Civil realiza simulados de evacuação de área em três comunidades de Salvador

Defesa Civil realiza simulados de evacuação de área em três comunidades de Salvador

Ação visa preparar a população para atuar em uma situação de emergência relacionada a chuva

Por Da Redação
Às

Defesa Civil realiza simulados de evacuação de área em três comunidades de Salvador

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom

Os moradores das comunidades de Vila Picasso, na Capelinha de São Caetano, Voluntários da Pátria, no Lobato, e Baixa do Cacau, em São Caetano), participaram, neste sábado (14), de um simulado de evacuação de área realizado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

A simulação, que se iniciou, às 9h, com o disparo da sirene do Sistema de Alerta e Alarme, instalada em cada comunidade, ‪visa preparar a população para atuar em uma situação de emergência relacionada a chuva como as ocasionadas por deslizamentos e alagamentos.

O acionamento das sirenes foi feito da sala do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme (Cemadec) na Codesal. Após o toque de sirene e a evacuação, a população foi convidada a se dirigir para os pontos de acolhimento, previamente estabelecidos, localizados em escolas municipais.

“O treino tem o objetivo de envolver cada vez mais as comunidades para que estejam conscientes do que é uma área de risco e de como devem agir para se proteger e assim evitar perdas de vida”, diz o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Além da Codesal, também participaram do simulado colaboradores da Secretaria Municipal de Educação /Gerência Regional de Educação (GRE), na organização das escolas, da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), e da Prefeitura-Bairro.

No próximo sábado, 21/01, serão realizados simulados de evacuação nas comunidades de Bom Juá, Calabetão e Alto da Terezinha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário