Defesa de Bolsonaro pede a Moraes devolução de passaporte para viajar a Israel

Documento foi apreendido em fevereiro durante a Operação 'Tempus Veritatis'

[Defesa de Bolsonaro pede a Moraes devolução de passaporte para viajar a Israel]

FOTO: Agência Brasil

A defesa de Jair Bolsonaro, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana a devolução do passaporte do ex-presidente, apreendido durante operação da Polícia Federal em fevereiro

No pedido enviado ao STF, a defesa de Bolsonaro defende a autorização para que Bolsonaro viaje a Israel, entre os dias 12 e 18 de maio.

Os advogados afirmam que o ex-presidente recebeu, recentemente, o convite do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para visitar o país, mas aguarda autorização da corte. 

O pedido é o segundo enviado pela defesa de Bolsonaro  ao ministro do STF Alexandre de Moraes.Em 14 de fevereiro, o advogado Paulo Cunha Bueno, que representa Bolsonaro, anunciou que havia pedido a devolução do documento a Moraes.

O ministro enviou o pedido para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR). A solicitação deve ser julgada pela Primeira Turma do Supremo ou pelo plenário da Corte, mas ainda não há data para isso ocorrer.

O passaporte do ex-presidente foi apreendido em fevereiro, a pedido da Polícia Federal na Operação "Tempus Veritatis", que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder. 

Na decisão, Moraes também proibiu o ex-presidente de manter contato com outros investigados.  
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!