• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Defesa de Vorcaro, presidente do Banco Master, recorre ao STJ pela liberdade do empresário

Defesa de Vorcaro, presidente do Banco Master, recorre ao STJ pela liberdade do empresário

Na última semana, a Justiça Federal decidiu manter a prisão dele

Por Da Redação
Às

Atualizado
Defesa de Vorcaro, presidente do Banco Master, recorre ao STJ pela liberdade do empresário

Foto: Divulgação/Banco Master

A defesa de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela liberdade do empresário. Na semana passada, a Justiça Federal tinha decidido manter a prisão dele.

No pedido ao STJ, os advogados alegam que a prisão não se justifica diante da ausência de fatos concretos e individualizados que apontem risco efetivo que o investigado pode oferecer para a investigação. 

A defesa afirmou ainda que não há risco de Vorcaro voltar a praticar os crimes que foram apontadas pela investigação, sendo que o Banco Central já determinou a liquidação do Master.

Na última semana, a juíza Solange Salgado, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), rejeitou um pedido de habeas corpus da defesa de Daniel Vorcaro. A magistrada viu riscos às investigações na possibilidade de revogação da prisão.

Em sua decisão, a magistrada disse que a decisão que justificou a prisão apontou indícios suficientes de autoria de Vorcaro e que ela é necessária para garantir a ordem pública, por ele ocupar posição de liderança no esquema sob suspeita.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário