Defesa de Vorcaro, presidente do Banco Master, recorre ao STJ pela liberdade do empresário
Na última semana, a Justiça Federal decidiu manter a prisão dele

Foto: Divulgação/Banco Master
A defesa de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela liberdade do empresário. Na semana passada, a Justiça Federal tinha decidido manter a prisão dele.
No pedido ao STJ, os advogados alegam que a prisão não se justifica diante da ausência de fatos concretos e individualizados que apontem risco efetivo que o investigado pode oferecer para a investigação.
A defesa afirmou ainda que não há risco de Vorcaro voltar a praticar os crimes que foram apontadas pela investigação, sendo que o Banco Central já determinou a liquidação do Master.
Na última semana, a juíza Solange Salgado, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), rejeitou um pedido de habeas corpus da defesa de Daniel Vorcaro. A magistrada viu riscos às investigações na possibilidade de revogação da prisão.
Em sua decisão, a magistrada disse que a decisão que justificou a prisão apontou indícios suficientes de autoria de Vorcaro e que ela é necessária para garantir a ordem pública, por ele ocupar posição de liderança no esquema sob suspeita.


