Deixando Coronel de fora, Wagner e Rui confirmam candidatura ao Senado na chapa de Jerônimo em 2026
Durante entrevista a uma rádio baiana, o senador afirmou que trabalha para tentar manter unidade do grupo

Foto: Divulgação
O senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), decidiram lançar a chapa governista para as eleições de 2026. Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (26), os dois petistas cravaram seus nomes para a disputa ao Senado Federal na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), que tentará a reeleição como governador da Bahia.
Ventilada há meses e motivo de desconforto interno, a chapa puro-sangue deixa o senador Angelo Coronel (PSD) de fora.
•Jerônimo afirma que defende uma chapa com Jaques Wagner e Rui Costa nas eleições de 2026
Coronel já afirmou publicamente que não pretende abrir mão da candidatura à reeleição. Como só há duas vagas para o Senado na chapa governista, Wagner afirmou que o momento é de trabalhar para manter “a unidade do grupo”.
“O desejo da reeleição ao Senado é meu e de Coronel. E Rui quer ser candidato a senador. [...] Eu e Coronel vamos ter que discutir como a gente ajeita. Tenho absoluta convicção de que, como conseguimos montar todas as chapas vitoriosas até agora, vamos montar essa conversando com todo mundo”, reforçou o senador.
Em publicação nas redes sociais no domingo (25), Jaques Wagner já havia confirmado que será candidato à reeleição nas próximas eleições. Além disso, durante agenda na capital baiana na sexta-feira (23), desmentiu os rumores de que Rui seria candidato ao governo da Bahia no lugar de Jerônimo.