Delegada que efetuou disparos contra colegas se entrega à polícia em BH
Monah Zein ficou cerca de 30 horas trancada em casa

Foto: Reprodução
A delegada Monah Zein, da Polícia Civil de Minas Gerais, ficou trancada por 30 horas no apartamento em que mora, em Belo Horizonte (MG), após ter disparado tiros para impedir a aproximação de colegas. No fim da tarde de quarta-feira (22), ela deixou o local sedada em uma maca. O advogado Leandro Martins, que representa a delegada, afirmou que não restou outra alternativa senão sair, pois cortaram energia e água do imóvel.
“Ela recebeu atendimento do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], já saiu dali sedada direto para o Hospital da Unimed onde ela se encontra no CTI [Centro de Terapia Intensiva]", disse Leandro em entrevista à Folha de S.Paulo.
Monah se trancou no apartamento na manhã de terça-feira (21), quando os policiais bateram à sua porta depois de ela comunicar que não retornaria ao trabalho. Ela estava voltando de férias naquele dia. Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, a delegada disse que não voltaria ao trabalho porque estava cansada de "viver nesse inferno [delegacia]".
De acordo com o advogado de Zein, a ação foi considerada ilegal, uma vez que, no momento da entrada da polícia no condomínio, não havia a ocorrência de nenhum crime ou mandado. Apesar das acusações feitas pelo advogado da delegada, a Polícia Civil não se pronunciou até o momento.