DEM solicita ao STJ acesso ao inquérito que apura supostos desvios de recursos
Na ultima quarta (14), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Chico Rodrigues

Foto: Reprodução
O partido do Democratas Nacional solicitou ao ministro Luís Barroso, do Supremo Tribunal Federal, acesso ao inquérito que apura supostos desvios de recursos destinados à Secretaria de Saúde de Roraima. O documento foi enviado nesta quinta-feira (15) para Brasília.
Na ultima quarta-feira (14), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Francisco de Assis Rodrigues, Senador da República pelo Estado de Roraima e filiado ao Democratas. A investigação é referente a apuração de irregularidades durante o período de pandemia do coronavírus.
"Nesse sentido, escorado no exclusivo propósito de acompanhar o desenrolar das investigações para, se for o caso, adotar eventuais medidas disciplinares estatutariamente previstas contra o filiado Francisco de Assis Rodrigues, é que o DEM Nacional requer a Vossa Excelência acesso aos autos do procedimento apuratório", diz o documento.
O documento assinado pelo advogado Fabrício J. Mendes Medeiros pontua que "para não gerar embaraços à apuração, o pretendido acesso aos autos do procedimento poderá ocorrer quando e da forma definida por este i. Julgador. Termos em que, mui respeitosamente, pede e espera deferimento", conclui.