• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Demanda por gasolina será menor que em período pré-pandemico no 1º trimestre de 2022, aponta relatório

Demanda por gasolina será menor que em período pré-pandemico no 1º trimestre de 2022, aponta relatório

Ação é ocasionada devido à crescimento econômico lento e preços firmes

Por Da Redação
Às

Demanda por gasolina será menor que em período pré-pandemico no 1º trimestre de 2022, aponta relatório

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Segundo um relatório da S&P Global Platts Analytics, divulgado na última quinta-feira (06), a demanda por gasolina no Brasil neste primeiro semestre do ano não deve alcançar os níveis pré-pandêmicos de 2019. 

Nos três primeiros meses de 2022, a expectativa é que a demanda média do combustível C (já misturado com etanol, como vendido nos postos) seja de 5 mil barris por dia menor do que no mesmo período de 2019.

De acordo com o documento, a demanda por gasolina em toda a América Latina é similar, sendo projetada em 100 mil barris por dia a menos no primeiro trimestre de 2022 na comparação com 2019.

Para a demanda geral de gasolina/etanol em 2021 do Brasil, o relatório prevê uma contração de 45 mil barris a menos na comparação com 2019.

Diesel

Segundo o relatório, a demanda média total do diesel no Brasil em 2021 deve ser de 85 mil barris por dia a mais do que em 2019, apesar de um aumento constante nos preços do combustível nos últimos meses.

Já em 2022, o crescimento da demanda brasileira é projetado em 95 mil barris por dia na comparação com 2019. No entanto, o levantamento aponta que “riscos como alta taxa de desemprego, inflação persistente e menor crescimento do PIB podem afetar as projeções”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário