Dente gigante de megalodonte é encontrado no Oceano Pacífico

A espécie extinta já foi um dos maiores predadores marinhos de todos os tempos

Por Da Redação
Ás

Dente gigante de megalodonte é encontrado no Oceano Pacífico

Foto: Reprodução/Twitter

Um dente gigante fossilizado foi encontrado no fundo do Oceano Pacífico, a mais de 3 mil metros de profundidade. De acordo com especialistas, ele pode ter pertencido a um megalodonte, espécie extinta que já foi um dos maiores predadores marinhos de todos os tempos.

“O dente se parece muito com o de um megalodonte, com base em seu tamanho e seu serrilhado”, explica Jack Cooper, pesquisador de paleobiologia da Universidade de Swansea, em entrevista à Newsweek.

“Que eu saiba, este é o primeiro dente dessa espécie a ser encontrado na área. Se isso for verdade, então o alcance do habitat desse animal era muito maior do que imaginávamos.”

Como relata o pesquisador, fósseis de megalodonte já foram encontrados ao redor do mundo. O mais antigo tinha aproximadamente 23 milhões de anos atrás.

“Algumas das áreas com maior abundância desses dentes incluem o Peru, a região mexicana da Baja California e os estados norte-americanos da Carolina do Sul, Carolina do Norte e Maryland”, afirma Cooper.

Caso a procedência do dente seja confirmada, os estudos apontariam uma evidência direta para a teoria de que os megalodonte migravam pelo oceano em busca de diferentes locais de caça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário