Denúncia aponta suposta conspiração entre Moro e Dallagnol na Lava Jato

Ainda segundo o Intercept, os documentos coletados colocam em dúvida as ações dos responsáveis pelas principais ações e consequências da Lava Jato

[Denúncia aponta suposta conspiração entre Moro e Dallagnol na Lava Jato]

FOTO: Agência Brasil/José Cruz

Foi publicado hoje, 9, pelo site Intercept Brasil uma denúncia com base nos arquivos do celular do Ministro da Justiça Sérgio Moro. 

Na publicação, o site informa que são três matérias detalhando o material que teria dito apresentado em uma denúncia anônima. Fotos, vídeos, áudios e textos entre Moro, à época chefe da força-tarefa da Lava Jato, e o procurador Deltan Dallagnol. 

Ainda segundo o Intercept, os documentos coletados colocam em dúvida as ações dos responsáveis pelas principais ações e consequências da Lava Jato. Além dos nomes já citados acima, políticos e outras diferentes autoridades são supostamente citadas nos documentos apresentados na denúncia. 

Um dos pontos constatados no documento seria a prisão do ex-presidente Lula, proferida pelo Juiz Sérgio Moro, o que o tornou inelegível e fora do pleito de 2018.

Moro

Em nota, o atual ministro da Justiça comentou as publicações do Intercept e criticou a falta de fontes na publicação, tendo em vista que se trata de uma denúncia anônima. Em relação à Lava Jato, Moro disse que não achou estranho questionarem sua atuação.

“Sobre supostas mensagens que me envolveriam publicadas pelo site Intercept neste domingo, 9 de junho, lamenta-se a falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores. Assim como a postura do site que não entrou em contato antes da publicação, contrariando regra básica do jornalismo.

Quanto ao conteúdo das mensagens que me citam, não se vislumbra qualquer  anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.”


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!