Denúncia contra assessor de Guedes e mais 28 foi aceita pela Justiça

Investigados se tornaram réus por fraudes nos principais fundos de pensão de empresas estatais e privadas

[Denúncia contra assessor de Guedes e mais 28 foi aceita pela Justiça]

FOTO: Marcos Oliveira/Agência Senado Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/01/17/justica-aceita-denuncia-contra-assessor-de-guedes-e-mais-28.ghtml ou as ferramentas oferecidas

O juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Oliveira, aceitou a denúncia contra o ex-ministro do Planejamento Esteves Colnago, atualmente assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes. 

Vallisney e outras 28 pessoas se tornaram réus por fraudes nos principais fundos de pensão de empresas estatais e privadas. A investigação faz parte da Operação Greenfield. Segundo os investigadores do Ministério Público Federal no Distrito Federal, os 29 gestores dos fundos Petros (Petrobras), Funcef (Caixa Econômica), Previ (Banco do Brasil) e Valia (Vale) participaram de investimentos irregulares da Sete Brasil.

A empresa, que seria responsável pela construção de sondas para a exploração do pré-sal, recebeu aportes por meio de um fundo de investimento específico. As operações, de acordo com o Ministério Público, causaram um prejuízo de R$ 5,5 bilhões.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maria del Carmen nega rumores de suposto desinteresse do PT na campanha de Geraldo Júnior ]

Segundo deputada, suposições são 'infundadas' e base governista se articula para vitória em outubro

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!