MPF diz que áudio revela delator vendendo versão para enganar a Lava Jato do Rio

Delator da Operação Fratura Exposta, César foi preso nesta quinta-feira (16)

[MPF diz que áudio revela delator vendendo versão para enganar a Lava Jato do Rio]

FOTO: Lava Jato do Rio,

Áudios divulgados mostram o momento em que, segundo investigadores, o ex-subsecretário de Saúde do Rio de Janeiro, César Romero, negocia mentir em uma delação premiada, fechada em março de 2017 com a Lava Jato do Rio. A informação é do G1.

As gravações foram feitas pelo empresário Daniel Gomes da Silva, então dirigente da Cruz Vermelha Brasileira e que, anteriormente, havia sido superintendente da Toesa. Ambas entidades já foram investigadas em escândalos de corrupção.

O empresário disse que Cesár Romero recebeu a quantia de R$ 205 mil para, ao prestar depoimento ao Ministério Público do Rio (MPF-RJ), dizer aos procuradores que Daniel não teria participado de nenhuma irregularidade em um processo.

Daniel entregou o material à Justiça quando também virou delator, na Operação Calvário, ação do Ministério Público da Paraíba que desvendou um enorme caso de corrupção naquele Estado. Delator da Operação Fratura Exposta, César foi preso nesta quinta-feira (16), em um prédio no Centro do Rio de Janeiro.
 


Comentários