Denúncias contra Bolsonaro são suspensas no Tribunal Penal Internacional

Segundo a advogada Tânia Oliveira,  o arquivamento não indica as investigações foram suspensas

[Denúncias contra Bolsonaro são suspensas no Tribunal Penal Internacional]

FOTO: Agência Brasil

Denúncias contra Bolsonaro são suspensas no Tribunal Penal Internacional. Segundo a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, o presidente cometeu supostos crimes contra a humanidade  por incitar "as pessoas a retornarem a seus postos de trabalho, as crianças a voltarem às escolas, aos jovens a retornarem às universidades e as pessoas a circularem normalmente pelas ruas", contrariando as recomendações de isolamento social para conter a disseminação do vírus.

 Mark P. Dillon, chefe do departamento de Informações e Evidências do TPI (Tribunal Penal Internacional) , afirma que o andamento das investigações ficará arquivado. 

 "As informações enviadas serão mantidas em nossos arquivos, e a decisão de não proceder (as investigações) pode ser reconsiderada caso novos fatos ou evidências providenciem uma base razoável (de evidências) para acreditar que um crime sob a jurisdição da Corte foi cometido", afirma no documento.

Segundo a advogada Tânia Oliveira,  o arquivamento não indica as investigações foram suspensas. "Não é um arquivamento formal como no ordenamento jurídico do Brasil. Eles deixam os dados de sobreaviso para, caso surjam novas circunstâncias, possam dar andamento (às investigações) no ponto em que pararam", completa.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!