Depois de 27 anos, Jeff Bezos deixa comando da Amazon nesta segunda (5)
Sabia quais serão os próximos passos do homem mais rico do mundo atualmente

Foto: Reprodução/InfoMoney
O fundador da Amazon, Jeff Bezos, deixa o cargo de CEO da companhia nesta segunda-feira (5) depois de 27 anos. Entre os planos para o futuro, o bilionário vai participar de um voo espacial no próximo dia 20 deste mês. Esta será a primeira viagem tripulada da Blue Origin, empresa aeroespacial de Bezos. Seu substituto no comando da empresa, Andy Jassy, até agora, estava a frente da Amazon Web Services (AWS), o braço de serviços de armazenamento e processamento de dados da empresa.
A troca na liderança foi anunciada em fevereiro, e a data oficial para a transição, revelada no final de maio, foi escolhida por marcar o aniversário de 27 anos da companhia, criada em 1994. Bezos continua na Amazon, mas ocupará o cargo de presidente-executivo do conselho. Em 1º de julho, o empresário figurava como a pessoa mais rica do mundo no ranking de bilionários da Bloomberg, com fortuna estimada de US$ 199 bilhões.
Quando anunciou a saída da liderança da Amazon, Bezos disse que teria mais tempo e energia para focar no jornal "Washington Post", do qual também é dono desde 2013, na Blue Origin e em suas entidades filantrópicas. A cápsula New Shepard fará o seu primeiro voo tripulado e contará com a presença do irmão, Mark Bezos. A viagem deve servir como marco na nova era das viagens espaciais realizadas por empresas comerciais privadas.
Andy Jassy
Jassy entrou na Amazon em 1997 e esteve envolvido com o AWS desde sua concepção, em 2003. A divisão foi lançada oficialmente em 2006. Em abril de 2016, ele passou do cargo de vice-presidente sênior para CEO da AWS. O segmento de hospedagem é o mais lucrativo da companhia.