Depois de 27 anos, Jeff Bezos deixa comando da Amazon nesta segunda (5)

Sabia quais serão os próximos passos do homem mais rico do mundo atualmente

Por Da Redação
Ás

Depois de 27 anos, Jeff Bezos deixa comando da Amazon nesta segunda (5)

Foto: Reprodução/InfoMoney

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, deixa o cargo de CEO da companhia nesta segunda-feira (5) depois de 27 anos. Entre os planos para o futuro, o bilionário vai participar de um voo espacial no próximo dia 20 deste mês. Esta será a primeira viagem tripulada da Blue Origin, empresa aeroespacial de Bezos. Seu substituto no comando da empresa, Andy Jassy, até agora, estava a frente da Amazon Web Services (AWS), o braço de serviços de armazenamento e processamento de dados da empresa.  

A troca na liderança foi anunciada em fevereiro, e a data oficial para a transição, revelada no final de maio, foi escolhida por marcar o aniversário de 27 anos da companhia, criada em 1994. Bezos continua na Amazon, mas ocupará o cargo de presidente-executivo do conselho. Em 1º de julho, o empresário figurava como a pessoa mais rica do mundo no ranking de bilionários da Bloomberg, com fortuna estimada de US$ 199 bilhões.   

Quando anunciou a saída da liderança da Amazon, Bezos disse que teria mais tempo e energia para focar no jornal "Washington Post", do qual também é dono desde 2013, na Blue Origin e em suas entidades filantrópicas. A cápsula New Shepard fará o seu primeiro voo tripulado e contará com a presença do irmão, Mark Bezos. A viagem deve servir como marco na nova era das viagens espaciais realizadas por empresas comerciais privadas.

Andy Jassy

Jassy entrou na Amazon em 1997 e esteve envolvido com o AWS desde sua concepção, em 2003. A divisão foi lançada oficialmente em 2006. Em abril de 2016, ele passou do cargo de vice-presidente sênior para CEO da AWS. O segmento de hospedagem é o mais lucrativo da companhia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário