Deputado Antonio Carlos Rodrigues pede saída do PL após crise interna

Parlamentar afirma que desfiliação está em análise no TSE

Por Da Redação
Às

Deputado Antonio Carlos Rodrigues pede saída do PL após crise interna

Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

O deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (SP) afirmou que  solicitou sua desfiliação do Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o parlamentar, o pedido foi protocolado há cerca de dois meses e está em análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações são da coluna de Milena Teixeira, do Metrópoles. 

De acordo com Rodrigues, a solicitação ocorreu após o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, decidir mantê-lo nos quadros do partido, apesar das pressões internas por sua expulsão. “Pedi a desfiliação e o caso está nas mãos do ministro Floriano de Azevedo. O PL inclusive já tem ciência do meu pedido. A previsão é que a decisão saia depois do recesso, nos dias 1º e 2 de fevereiro”, afirmou.

O deputado atua como interlocutor entre o PL e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e é considerado próximo de Valdemar. Ainda assim, acumulou divergências internas ao longo do mandato.

Uma das principais controvérsias ocorreu após a publicação de entrevista na coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, na qual Rodrigues defendeu o ministro Alexandre de Moraes. O magistrado havia sido alvo de sanções do governo dos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky.

A declaração provocou reação de integrantes do PL, que passaram a defender a expulsão do deputado da legenda, em julho. Meses depois, no entanto, Valdemar Costa Neto recuou e decidiu mantê-lo no partido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.