• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Deputado Binho Galinha segue foragido e polícia encontra carro blindado que pode ter sido usado para fuga

Deputado Binho Galinha segue foragido e polícia encontra carro blindado que pode ter sido usado para fuga

O deputado estadual está foragido desde a quarta-feira (1º)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Deputado Binho Galinha segue foragido e polícia encontra carro blindado que pode ter sido usado para fuga

Foto: Carro que pode te sido utilizado na figa do deputado estadual Binho Galinha. Créditos: Reprodução/ TV Bahia

Um carro blindado foi apreendido na quarta-feira (1º), após ser encontrado abandonado em área de mata em Feira Santana. De acordo com a polícia, o veículo pode ter sido utilizado pelo deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida (PRD), conhecido como Binho Galinha, durante a fuga. Nesta quinta-feira (2), ele segue foragido.

Segundo a Polícia Federal (PF), a chave do veículo estava escondida em dos pneus, o que significa que alguém iria buscá-lo. O automóvel, que tem giroflex e comunicação com internet por satélite, foi levado até o pátio da PF, localizado no bairro do Comércio, em Salvador.

Binho Galinha é apontado pela polícia como o líder de uma organização criminosa que realizava lavagem de dinheiro, jogo do bicho, agiotagem, recepção qualificada, comércio ilegal de armas e associação do tráfico.

Principal alvo da “Operação Estado Anônimo”, o deputado é considerado foragido desde a manhã da quarta-feira (1º), quando sua esposa, Mayana Cerqueira da Silva, e seu filho, João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, e outras seis pessoas foram presas.

Por meio de nota , a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) informou que adotará as medidas internas cabíveis, após ser oficialmente notificada. O caso também será analisado de forma objetiva pelo Conselho de Ética, que vai ser acionado logo após a ciência oficial.

A defesa do deputado chegou a informar que o parlamentar se entregaria, mas isso não aconteceu. O advogado Robson Santana, em entrevista à TV Bahia, pontuou que estranhou o fato do cliente não ter sido preso durante as audiências de instrução, período em que o mandado de prisão preventiva já havia sido decretado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.