Deputado do PSDB propõe CPI para investigar relação entre PT e PCC
Carlos Sampaio se pronunciou após delação de Marcos Valério

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) anunciou em publicação nas redes sociais, que vai pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ligações do Primeiro Comando da Capital, o PCC, com o Partido dos Trabalhadores (PT). O anúncio foi feito após trechos da delação do operador do mensalão, o publicitário Marcos Valério, se tornarem públicos.
“Diante da gravidade das denúncias apresentadas pelo operador do ‘Mensalão’, Marcos Valério, e de muitos outros indícios, informo que segunda-feira vou pedir a abertura de uma CPI para investigar a relação criminosa entre o PT e PCC. O Brasil precisa de respostas! #CPIdoPTePCC”, escreveu Sampaio.
Em outra publicação, ele voltou a reafirmar a necessidade de criação de uma CPI. “Pela quantidade de mensagens de apoio que recebi, percebo que não fui apenas eu que fiquei indignado e preocupado com as denúncias de Marcos Valério. A união de brasileiros de bem é fundamental nesta luta contra a influência do crime organizado nos rumos do país! CPI JÁ!”.
No depoimento, Marcos Valério revelou que existia uma relação entre a facção criminosa e o PT, e que Celso Daniel tinha um dossiê detalhando quem, dos quadros petistas, estava sendo financiado de forma ilegal.