Deputado federal Luiz Lauro Filho morre aos 41 anos em Campinas, São Paulo

Ele foi vítima de um infarto

Por Da Redação
Ás

Deputado federal Luiz Lauro Filho morre aos 41 anos em Campinas, São Paulo

Foto: Reprodução/EPTV

Morreu nesta segunda-feira (18) o deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB), de 41 anos, após sofrer um infarto. Ele foi socorrido e chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Centro Médico em Campinas (SP).

Lauro Filho passou mal por volta de 2h e foi levado ao hospital, onde foi acompanhado pelos irmãos. Luiz Lauro Filho nasceu em Campinas em 10 de junho de 1978. Filho do radialista, ex-vereador e ex-deputado estadual Luiz Lauro, se formou em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela PUC Campinas. Posteriormente fez pós-graduações em Economia e Gestão Pública.

Iniciou na vida política em 2004, quando foi candidato a vereador de Campinas pela primeira vez. A cadeira, no entanto, só veio anos depois, quando assumiu como suplente entre 2011-2012. Na sequência, foi eleito diretamente e seguiu no cargo até 2014, quando se elegeu deputado federal para seu primeiro mandato, na gestão 2015-2018.

Repercussão

O parlamentar é sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), que divulgou nota sobre o falecimento. "Faleceu hoje, 18 de maio, vítima de infarto, Luiz Lauro Filho, meu sobrinho, filho de meu irmão Luiz Lauro Ferreira e de Iara Fais Ferreira. Deixa dois irmãos e um casal de filhos ainda pequenos. Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade. Peço a oração de todos, em especial para meu irmão Luiz Lauro. Perder um filho é uma dor imensurável. Se possível, em suas orações, peça a Deus que dê consolo a ele e a toda a família."

O PSDB emitiu uma nota de pesar

Consternada, a bancada do PSDB na Câmara manifesta sua profunda tristeza e pesar pelo falecimento precoce e repentino do amigo e deputado Luiz Lauro Filho, ocorrido na tarde desta segunda-feira, em Campinas (SP). Luiz Lauro assumiu o mandato pelo PSDB em dezembro do ano passado, e desde então, foi acolhido com carinho e a admiração pelos seus pares. Era admirado por toda a Câmara desde seu primeiro mandato, de 2015 a 2019, pela sua gentileza, entusiasmo e espírito participativo. Neste momento de dor, a bancada se solidariza e se une em orações com seus familiares e amigos.

O governador de São Paulo, João Doria, também publicou uma nota de pesar em sua rede social.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.