Deputado federal Luiz Lauro Filho morre aos 41 anos em Campinas, São Paulo
Ele foi vítima de um infarto

Foto: Reprodução/EPTV
Morreu nesta segunda-feira (18) o deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB), de 41 anos, após sofrer um infarto. Ele foi socorrido e chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Centro Médico em Campinas (SP).
Lauro Filho passou mal por volta de 2h e foi levado ao hospital, onde foi acompanhado pelos irmãos. Luiz Lauro Filho nasceu em Campinas em 10 de junho de 1978. Filho do radialista, ex-vereador e ex-deputado estadual Luiz Lauro, se formou em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela PUC Campinas. Posteriormente fez pós-graduações em Economia e Gestão Pública.
Iniciou na vida política em 2004, quando foi candidato a vereador de Campinas pela primeira vez. A cadeira, no entanto, só veio anos depois, quando assumiu como suplente entre 2011-2012. Na sequência, foi eleito diretamente e seguiu no cargo até 2014, quando se elegeu deputado federal para seu primeiro mandato, na gestão 2015-2018.
Repercussão
O parlamentar é sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), que divulgou nota sobre o falecimento. "Faleceu hoje, 18 de maio, vítima de infarto, Luiz Lauro Filho, meu sobrinho, filho de meu irmão Luiz Lauro Ferreira e de Iara Fais Ferreira. Deixa dois irmãos e um casal de filhos ainda pequenos. Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade. Peço a oração de todos, em especial para meu irmão Luiz Lauro. Perder um filho é uma dor imensurável. Se possível, em suas orações, peça a Deus que dê consolo a ele e a toda a família."
O PSDB emitiu uma nota de pesar
Consternada, a bancada do PSDB na Câmara manifesta sua profunda tristeza e pesar pelo falecimento precoce e repentino do amigo e deputado Luiz Lauro Filho, ocorrido na tarde desta segunda-feira, em Campinas (SP). Luiz Lauro assumiu o mandato pelo PSDB em dezembro do ano passado, e desde então, foi acolhido com carinho e a admiração pelos seus pares. Era admirado por toda a Câmara desde seu primeiro mandato, de 2015 a 2019, pela sua gentileza, entusiasmo e espírito participativo. Neste momento de dor, a bancada se solidariza e se une em orações com seus familiares e amigos.
O governador de São Paulo, João Doria, também publicou uma nota de pesar em sua rede social.