Deputado Ricardo Barros é convocado para depor na CPI da Covid

Comissão aprovou outras convocações com o intuito de investigar aquisição da vacina Covaxin

Por Da Redação
Às

Deputado Ricardo Barros é convocado para depor na CPI da Covid

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A CPI da Covid votou em uma série de requerimentos que tem como objetivo aprofundar uma investigação do Ministério da Saúde com a empresa Precisa Medicamentos para aquisição da vacina indiana Covaxin contra a Covid-19. Entre eles, está a convocação do deputado Ricardo Barros e uma sessão secreta para ouvir o deputado Luis Miranda, irmão do servidor da Saúde, Luis Ricardo Miranda. 

Segundo o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), Luis Miranda será ouvido na próxima terça-feira (6), e Ricardo Barros na quinta (8). Além disso, na sexta (9), está programada uma sessão secreta com o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, que já tinha sido aprovado antes. 

Também foram aprovadas como convocações de servidores e ex-servidores do Ministério da Saúde responsável na negociação com a Precisa. Entre eles alguns que, segundo o servidor Luis Ricardo Miranda, o pressionou a liberar a importação da Covaxin: Marcelo Bento Pires, conhecido como Coronel Pires, ex assessor da pasta; e Roberto Ferreira Dias, ex-diretor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde. Também estão na lista: Regina Célia Silva Oliveira, fiscal do contrato da Precisa na massa; Thiago Fernandes da Costa, que atuou na celebração do contrato; e Rodrigo de Lima, funcionário terceirizado lotado no Ministério da Saúde, que, segundo Luis Ricardo, relacionado ao pagamento de propina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.