/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Deputado Sóstenes questiona ausência de Roberto Jefferson em votação de PL contra STF

Notícias
Política

Deputado Sóstenes questiona ausência de Roberto Jefferson em votação de PL contra STF

Falta de votos contribuiu para a não aprovação do texto pelo CCJ na Câmara

Por Da Redação
Deputado Sóstenes questiona ausência de Roberto Jefferson em votação de PL contra STF
Foto: Reprodução

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), autor do Projeto de Lei 4754/16, contra o ativismo judicial no Supremo Tribunal Federal (STF), que estabelecia a possibilidade de impeachment de ministros da Suprema Corte, questionou a ausência de votos do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson e do deputado Wilson Santiago (PTB).

De acordo com Sóstenes, a falta de votos contribuiu para a não aprovação do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, que por 33 a 32 votos, decidiu rejeitar a proposta, que foi apresentado pela deputada Chris Tonietto (PSL-RJ).

Entre as críticas dos deputados sobre as decisões dos ministros do Supremo, estão que eles descriminalizaram o aborto no caso de fetos anencéfalos; que liberaram pesquisas com células-tronco; e que reconheceram a união estável homoafetiva.

Para Tonietto, nos dois primeiros casos, a decisão violaria cláusulas expressas da Constituição que garantam a inviolabilidade do direito à vida. E no último, ela afirma que as palavras "homem e mulher" foram colocadas na Constituição “com o objetivo deliberado de impedir o reconhecimento dos mesmos direitos às uniões homossexuais”.

 “O papel de legislar é do parlamento brasileiro, a quem cabe discutir matérias e realizar o debate democrático. Não é o Supremo Tribunal Federal o ambiente propício para discutir temas tão sensíveis ao povo brasileiro. Na medida em que o STF se agiganta e invade a esfera legislativa, usurpando a nossa competência, aí nós temos o famigerado ativismo judicial”, acredita Tonietto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102