• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputados baianos viajam para acompanhar CPI dos Respiradores, no Rio Grande do Norte

Deputados baianos viajam para acompanhar CPI dos Respiradores, no Rio Grande do Norte

Comissão retoma os trabalhos nesta terça-feira (23)

Por Da Redação
Às

Deputados baianos viajam para acompanhar CPI dos Respiradores, no Rio Grande do Norte

Foto: Agência Brasil

Deputados baianos embarcaram, nesta segunda-feira (22), para o Rio Grande do Norte, com o objetivo de acompanhar os desdobramentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores, que retorna nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa potiguar. Os parlamentares desejam acompanhar os desfechos do caso do respiradores comprados pelo Consórcio do Nordeste, que nunca foram entregues e o dinheiro também não foi devolvido pela empresa contratada, a HempCare. Na comissão, estarão presentes os deputados baianos Capitão Alden, Soldado Prisco, Sandro Regis (líder da oposição na Alba), Paulo Câmara, Tiago Correia e Robinho. 

O presidente do Consórcio do Nordeste, na ocasião da compra, era o governador da Bahia, Rui Costa.

De acordo com Alden, a expectativa é que os desdobramentos da CPI mostrem irregularidades, como o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE – BA) apontou no relatório das contas do Governo do Estado, em 2020. 

“Esperamos novos desdobramentos que respondam aquilo que nós já imaginamos que aconteceu. O deputado Kemps Lima está atento trabalhando firma com este propósito de cobrar respostas daqueles que têm culpa neste escândalo. Nada vai ficar esquecido ou impune, vamos até o fim! Queremos, também, após a finalização da CPI no Rio Grande do Norte, instalar uma comissão parlamentar de inquérito também na Bahia. Para isso, outros deputados de oposição ao governo Rui Costa também estão vindo”, disse o parlamentar.

Alden esteve no Rio Grande do Norte há 15 dias para assistir o depoimento do ex-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Bruno Dauster, que ficou calado na Comissão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário